Pular para o conteúdo principal

20 Frases 07

Frases de Victor S. Gomez

1 - Na cultura e na simplicidade de um povo é que estão seus mais verdadeiros sentimentos.

2- O que mexe com meu interior, o que me emociona, é isso o que gosto de escrever. Escrevo para mim, escrevo para me sentir seguro, para viver em paz.

3- Nunca devemos esquecer do nosso passado, é nele que encontramos nossos erros e acertos.

4- Cavalgando sonhos eu sigo em frente, caminhando por um mundo, fictício talvez, mas repleto de amor e bons sentimentos. Para que serve o sonho, senão para alimentar de esperança nossa alma.

5- Quem pensa só em si e esquece seus erros, está fadado a repeti-los eternamente.
Não adianta se embrulhar de papel de presente novo, se o conteúdo é o mesmo. Mudar por dentro é o que interessa, por fora é só uma casca, o que levamos desse mundo é apenas o amor que plantamos aqui.

6- Escrever me aquece a alma, ilumina minha vida, faz com que eu me sinta mais produtivo. Quando escrevo não penso somente em mim, penso em tudo que posso passar de bom para outras pessoas e quando alcanço meu objetivo, fico imensamente feliz.

7-Nunca acredite que a dor é para sempre, pense que o amor, esse sim, é infinito.

8- Acredito nas pessoas de bem.
Acredito na força da cultura popular.
Acredito na cultura e na educação como armas de conscientização.
Acredito na democracia como única via para mudanças sociais e
Acredito que tudo que é feito com amor, retorna em forma de amor.

9- Cometer os mesmos erros várias vezes é como andar em círculos, sempre tropeçando nas mesmas pedras.

10- Todos os dias são longos, difíceis e as vezes até inóspitos, mas maiores são minha esperança por dias melhores, meu amor pela vida e meus semelhantes.

11- Hoje é o dia, é a hora, é agora! Os desafios estão aí, e o que devo fazer é encará-los um de cada vez.

12- Muitas vezes vultos puxam minha alma para traz, outras vezes para baixo, com uma força brutal, capaz de destruir qualquer resistência. Me estico, olho para cima e vejo no alto o mais brilhante dos sóis. Então tenho sempre esperança de sair dali, de me libertar, e subo, e respiro aliviado, como quem quase morre afogado. Sou feliz, sou mais forte que as pobres almas que só destroem. Deixo-as para traz, sozinhas, no lugar frio, sórdido e infeliz, de onde nunca deveriam ter saído. Tenho tanto amor em meu peito, que nada, nem daqui, nem de outro mundo vai me destruir.

13- Devemos sempre pensar assim: Muitas vezes é necessário que façamos algo de bom, para que algo melhor aconteça.

14- Compartilhe mais o que aprendeu de bom. O que te passaram com amor, reenvie com mais amor ainda. Penso que a melhor forma de ganharmos dividendos nessa vida é sendo mais generoso e altruísta. Portanto comece o ano mudando tudo em sua vida. Seja mais solidário, seja mais amigo, seja mais voluntarioso. Tudo começa na sua cabeça, tudo se inicia quando mudamos nosso pensamento. É difícil? Sim, mas tenho certeza que se conseguirmos mudar, nem que seja só um pouquinho, poderemos fazer mais pessoas felizes e consequentemente seremos mais felizes também.

15- Nada, nada justifica a violência, nem mesmo uma charge. Se eu não quero ver, não olho.
Se xingam a minha mãe eu não revido, eu sei quem ela é, e mesmo que ela fosse o que dizem, se eu revido, isso só reforçaria o xingamento.
A violência só é justificável em legitima defesa, é o que acredito, sinto se desagradar alguns.
Se tudo se resolve pela violência para que existem as leis, os tribunais.
Quando agimos violentamente por qualquer motivo nos tornamos incivilizados. Nada justifica a barbárie.

16- Escrevo porque gosto. Não escrevo para agradar alguém, simplesmente escrevo.

17- Quando você tem um objetivo, você deve segui-lo até o fim, principalmente se ele for trazer benefícios para outras pessoas.

18- Sempre pense que você pode conseguir o que quer, isso vai te dar mais força se por acaso você encontrar algum percalço pelo caminho, e acredite, você vai encontrar alguns.

19- Os caminhos que surgem, são caminhos de formas diversas, pesadas, sofridas, que trazem à memória as dores de tempos atrás, mas a medida que o tempo passa, novas vidas se constroem e sigo em frente pensando nos novos desafios que sempre irão existir, mas que nunca deixarei de transpor.

20- Todo dia o mundo se transforma a minha volta, então eu percebo que posso aprender cada vez mais sobre a vida, sobre os homens, sobre tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre meu Livro "Universo Interior"

Muitas pessoas já leram e se emocionaram com meu livro "Universo Interior" , publicado pela Editora Patuá . Alguns deixaram comentários incríveis sobre o livro . Eu mesmo me emociono e as vezes até vertem lágrimas quando releio alguns contos. O que a gente vive, o que a gente passa pela vida, tudo que nos faz mal ou faz bem, fica registrado em nosso cérebro, alguns conseguem extirpar tudo e transformar isso em palavras, outros nas tantas formas artes que temos, quadros, esculturas, desenhos, e outras; e são tantas as pessoas que soltam seus fantasmas, quando leem um texto, observam um quadro, uma escultura, um desenho e outras formas de arte. A vida é bela, e o amor que temos por nossa vida e de nossos semelhantes deve ser sempre o maior do mundo, para que possamos criar cada vez mais coisas boas, que nos aprimorem sempre. Livro"Universo Interior" 1º lugar no Prêmio Olho Vivo de Volta Redonda, RJ. Meu livro "Universo Interior" na Editora Patuá: http://www

"Sally e a Sombra do Norte", de Philip Pullman

Acabei de ler, "Sally e a Sombra do Norte", da Philip Pullman, autor premiado de "A Bússola de Ouro". Victor S. Gomez Sally Lockhart enfrenta um poder que contém mistérios da vida e da morte. uma sessão espiritualista levanta o rastro de um assassinato. Um ilusionista com o dom de desaparecer, um documento do Registro de Patentes, um empresário sueco com poderes mortais e a jovem mais bonita da Inglaterra - todos estão envolvidos. Nesta História, Philip Pullman apresenta o mundo do teatro, com seu colorido, as situações dramáticas, o esforço atrás das cortinas, o enigmas, a fantasmagoria e a agitação do palco. "A ação é rápida, as cenas são bem amarradas e dramáticas e a linguagem é rica. Um suspense extremamente divertido." Booklist " Leitura empolgante, para ler de um gole só." Victor S. Gomez

A Arte de Edgar Allan Poe

É sempre um prazer divulgar os post do Blog Deslimites da Palavra  da amiga Raquel Mendonça . Cheia de sensibilidade ela sempre descobre os mais talentosos artistas da face da terra. Apareçam por lá e vejam quantos  personagens maravilhosos estão postados lá. Edgar Allan Poe nasceu em Boston, Massachusetts. Seu professor, em Richmond, disse: "Enquanto a maioria dos meninos escrevem versos simples e automáticos, Poe escreve a poesia verdadeira: o rapaz era um poeta nato." Silêncio Há qualidades incorpóreas, de existência dupla, nas quais segunda vida se produz, como a entidade dual da matéria e da luz, De que o sólido e a sombra espelham a evidência. Há pois, duplo silêncio; o do mar e o da praia, do corpo e da alma; um, mora em deserta região que erva recente cubra e onde, solene, o atraia lastimoso saber; onde a recordação O dispa de terror; seu nome é "nunca mais"; E o silêncio corpóreo. A esse, não temais! Nenhum poder do mal ele tem. Mas, se uma hora Um dest