Pular para o conteúdo principal

25 Frases 10

  Frases de Victor S. Gomez

01- No caminhar da Folia vejo a mesma força que uso no meu dia a dia, com muito amor, perseverança e coração aberto.


 02- Os caminhos que se cruzam diante de mim, são caminhos de formas diversas, as vezes pesados, sofridos, que trazem à tona as dores de tempos atrás, mas a medida que o tempo passa, novas vidas se constroem e sigo em frente pensando em novos desafios que sempre irão surgir, mas nunca deixarei de transpor.

03- Nunca esqueço dos verdadeiros amigos, principalmente daqueles que me ajudaram, pouco ou muito, não importa, importa mesmo é o carinho que depositaram nesse esforço.

04- Que hoje nosso dia possa ser melhor do que o anterior, que novos projetos e glorias sejam conquistados, não por uma busca pessoal de sucesso, ou apenas por querer mostrar que somos capazes de fazer, mas por estarmos cônscios de que estamos lutando por um bem maior, a melhoria das condições de vida de nossos semelhantes.

05- Tente aprender com os melhores, nunca é tarde para admitimos que não sabemos tudo. Seja mais humilde e reconheça que ainda tem muito que aprender. Depois compartilhe tudo, seja mais solidário e voluntarioso, compartilhando seu saber.

06- Atitudes honestas, altruístas e voluntariosas, são tão ou mais importantes que tudo.

07- Chuva é poesia, aqui, lá, ou em qualquer lugar.

08- Eu cresço, quando começo a perceber, que o direito do outro é do tamanho do meu. Somos todos iguais, em direitos e deveres, isso é cidadania.

09- Folia de Reis - Somente no amor ao que fazem é que eles encontram forças para levar nossa cultura a todos os cantos do nosso município.

010- Amizade, sinceridade, verdade. Poesia tá na cor, tá no gesto, tá no encontro, tá em tudo que se faz com amor.

011- O caminho continua do outro lado do precipício, basta apenas que você descubra uma forma de ultrapassa-lo. Do outro lado o caminho segue em frente.

012- Um dia você nota que te esqueceram, então você vai perceber que foi você que não lembrou de ninguém.

013- Quando pensam que estou no fundo do poço, eu aproveito e cavo mais fundo, pois é aí que a água é boa.

014- Tenho tanta coisas que gostaria de fazer, de concluir, de escrever, gostaria de mais tempo. Alguém conhece o senhor de tempo? Tem como pedir que ele aumente as horas do dia?

015- Meu sonho de um mundo melhor, parece um tanto utópico.
Todos juntos, pensando juntos, trabalhando juntos, pelo bem de todos. Difícil, mas não impossível.

016- Nas ruas, nas vielas, o tempo passa, quase desapercebido, tão lentamente, que quase pode ser visto. E trás lembranças, de um outro tempo, tempo antigo, mas que está registrado, pelo olho do artista.

017- O homem busca perpetuar-se o tempo todo, com palavras, sons, imagens. Os que conseguem isso são poucos, pois a maior grandeza está na sensibilidade, no empenho pelo que faz e no amor ao próximo.

018- Bons amigos são difíceis de encontrar, por isso nunca se esqueça dos verdadeiros amigos, esses são mais difíceis ainda.

019- Boa noite!
Quando você quer com vontade, você chega mais longe. Não é preciso muita coisa para se realizar o que deseja. Basta a vontade de mudar o que muitos acham impossível. Com perseverança tudo fica mais fácil. Batalhei durante 15 anos para conseguir publicar meu livro, mas nem por isso pensei em desistir. Tive altos e baixos nessa estrada. Mesmo com alguns torcendo contra não desisti. Hoje ele está publicado, graças ao amigo e Editor da Editora Patuá, Eduardo Lacerda, e recentemente meu livro Universo Interior ganhou o primeiro lugar no Prêmio Olho Vivo de Volta Redonda. Imagine se eu tivesse desistido, se eu tivesse me deixado levar pelas aves de mau agouro? Acredite sempre! A luta é diária, mas compensa.

020- Penso que uma das coisas mais importantes na vida é o compromisso assumido, respeitar essa atitude é respeitar a todos e a si mesmo.

021- Existem coisas que de tão simples, nos mostram que as vezes complicamos tudo mais do que devíamos.

022- As cenas não se repetem, apenas retornam a nossa mente com sabor de saudade.

023- Editando e enviando para o YouTube, mais um vídeo das Agforv Folias de Reis de Valença - RJ. Quer prazer melhor do que fazer o que se gosta!

024- Devemos percorrer nosso caminho respeitando as individualidades, sem respeito ao outro nada se faz.

025- Acho que existem coisas inexplicáveis, coisas que acontecem para que tudo mude. Mesmo que seja só um pouco, essas coisas podem transformar vidas. Penso também que nossas vidas devem estar sempre repletas de bons sentimentos, só dessa maneira é que tudo se transforma. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre meu Livro "Universo Interior"

Muitas pessoas já leram e se emocionaram com meu livro "Universo Interior" , publicado pela Editora Patuá . Alguns deixaram comentários incríveis sobre o livro . Eu mesmo me emociono e as vezes até vertem lágrimas quando releio alguns contos. O que a gente vive, o que a gente passa pela vida, tudo que nos faz mal ou faz bem, fica registrado em nosso cérebro, alguns conseguem extirpar tudo e transformar isso em palavras, outros nas tantas formas artes que temos, quadros, esculturas, desenhos, e outras; e são tantas as pessoas que soltam seus fantasmas, quando leem um texto, observam um quadro, uma escultura, um desenho e outras formas de arte. A vida é bela, e o amor que temos por nossa vida e de nossos semelhantes deve ser sempre o maior do mundo, para que possamos criar cada vez mais coisas boas, que nos aprimorem sempre. Livro"Universo Interior" 1º lugar no Prêmio Olho Vivo de Volta Redonda, RJ. Meu livro "Universo Interior" na Editora Patuá: http://www

Poesia - Cheiro nos Lençóis - Um texto de Victor S. Gomez

Cheiro nos Lençóis Victor S. Gomez Pele negra Pele macia De mil sabores Quero perder Todo tempo do mundo Perdido em teu corpo Como sempre acontece Na nossa cama Ninho macio Local onde lutamos Aos beijos e abraços Carinhos e afagos Noite após noite como em um trabalho diário E onde agora me encontro Acordado e sem sono Seguindo o rastro do teu cheiro Deixado nos lençóis.

Piscina no Inverno Frio de Petrópolis

Piscina no Inverno Frio de Petrópolis do Livro "Buscando Novos Caminhos" de Victor S. Gomez Naquela mesma noite partimos para Petrópolis, estava frio, o inverno chegou, direto da Argentina, era só o que ela nos manda. Pi pegou seu carro e seguimos direto pro sitio dos pais de Verônica. saímos de Botafogo às 19 horas. No portão três enormes bases ingleses nos receberam. Lindos, grandes e carinhosos amigos. Fomos direto para sala de sauna, tiramos a roupa toda e depois mergulhamos na piscina, um frio imenso com cerração forte nos impediram qualquer brincadeira. Para fora da piscina apenas nossas cabeças assim não sentíamos o frio. Três crianças dentro d'água, vivendo uma noite de liberdade, num inverno dos mais lindos e inesquecíveis. Depois longas conversas noite à dentro ao lado da lareira. Pela manhã café fresquinho e volta para a minha realidade difícil e dura no subúrbio do Rio de Janeiro. Lá ainda era fresco o barulho das botas no asfalto.