Pular para o conteúdo principal

25 Frases 016: A força da imagem poética as vezes é maior que a poesia escrita

 25 Frases 016 - Frases de Victor S. Gomez

 1- É de onde não se espera, que surge o perigo.

2- Gosto da falta de cor, mas a que surpreende por não ser tão ser cor assim. A cor está no amor

3- Queria apenas o perdão de todos aqueles os quais decepcionei, apenas isso, mas aceito qualquer migalha de amor que venha do coração de quem quer que seja.

4- Meus cacos ficaram espalhados pelos caminhos que percorri. Agora tento voltar ao passado, torcendo para ter sorte e poder recompor minha imagem estilhaçada pelos meus erros.

5- Muitas vezes é nos menores gestos que encontramos as maiores expressões de carinho e preocupação com o outro.

6- A força da imagem poética as vezes é maior que a poesia escrita.

7- A imagem poética me fascina tanto quanto a poesia escrita, mas me sinto mais a vontade buscando essas imagens do que escrevendo uma poesia.

8- Os bons valores e os bons sentimentos não estão na beleza exterior de uma pessoa, mas em seu interior, em seu coração.

9- Tudo que fazemos de bom ou ruim fica gravado na luz, então tenha mais cuidado com suas atitudes.

10- Para que servem os sonhos, senão para alimentar de esperança nossa alma


11- Todos tem uma parcela de contribuição no que escrevo. Capturo tudo que falam, que publicam, que escrevem, vejo tudo e aproveito o melhor de cada um. O universo, e todos que nele habitam, são uma imensa fonte de inspiração.

12- Luto para poder trabalhar mais como escritor, buscando sempre enviar boas vibrações para os leitores.
Sem esquecer jamais que toda mudança se faz de dentro para fora, o que eu puder fazer de bom para que isso aconteça, eu farei.

13- Grande é o mundo, enorme são os homens, mas imensos são os poetas.

14- Escritores não escrevem com a cabeça nem com as mãos, eles escrevem com a alma.

15- A alma do poeta perdura. Acaba o mundo, acaba o universo, fica só o vazio, mas mesmo isso é poesia.

16- A luta pela preservação do meio ambiente não é só de uma pessoa, ou de um só grupo, é uma luta de todos nós, pois todos somos passageiros desse imenso planeta. O meio ambiente somos todos nós.

17- Poesia é aperto no peito, é o que quase nos sufoca, é tudo que emociona, é o que trás lágrimas aos olhos.

18- Acredite, sempre existirão melhores dias. Nunca pense que a dor é para sempre, lembre que o amor, esse sim, é infinito.

19- "O retorno é maior quando fazemos algo com amor, isso transforma nossas vidas, além de nos mostrar que o melhor de tudo é fazer outras pessoas felizes."

20- Felicidade é conseguir realizar um sonho, mas não um sonho sozinho, e sim um sonho que favoreça também outras pessoas.

21- A autocrítica é fundamental para o crescimento intelectual e espiritual do ser humano. Refletir sobre nossos erros e acertos é o caminho mais curto para o crescimento pessoal.

22- A esperança nunca deve ser esquecida, porque ela transforma seu futuro e torna a vida melhor.

23- Em um grupo fechado apenas quem pertence ao grupo vê as postagens, em um grupo aberto amplia-se a visão de todos.

24- Não espere ninguém fazer nada por você, faça você mesmo a diferença. As boas coisas sempre voltam.

25- Muitas vezes eu erro escolhendo pessoas que eu acredito serem boas, mas mesmo assim não desisto de acreditar no ser humano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre meu Livro "Universo Interior"

Muitas pessoas já leram e se emocionaram com meu livro "Universo Interior" , publicado pela Editora Patuá . Alguns deixaram comentários incríveis sobre o livro . Eu mesmo me emociono e as vezes até vertem lágrimas quando releio alguns contos. O que a gente vive, o que a gente passa pela vida, tudo que nos faz mal ou faz bem, fica registrado em nosso cérebro, alguns conseguem extirpar tudo e transformar isso em palavras, outros nas tantas formas artes que temos, quadros, esculturas, desenhos, e outras; e são tantas as pessoas que soltam seus fantasmas, quando leem um texto, observam um quadro, uma escultura, um desenho e outras formas de arte. A vida é bela, e o amor que temos por nossa vida e de nossos semelhantes deve ser sempre o maior do mundo, para que possamos criar cada vez mais coisas boas, que nos aprimorem sempre. Livro"Universo Interior" 1º lugar no Prêmio Olho Vivo de Volta Redonda, RJ. Meu livro "Universo Interior" na Editora Patuá: http://www

Poesia - Cheiro nos Lençóis - Um texto de Victor S. Gomez

Cheiro nos Lençóis Victor S. Gomez Pele negra Pele macia De mil sabores Quero perder Todo tempo do mundo Perdido em teu corpo Como sempre acontece Na nossa cama Ninho macio Local onde lutamos Aos beijos e abraços Carinhos e afagos Noite após noite como em um trabalho diário E onde agora me encontro Acordado e sem sono Seguindo o rastro do teu cheiro Deixado nos lençóis.

Piscina no Inverno Frio de Petrópolis

Piscina no Inverno Frio de Petrópolis do Livro "Buscando Novos Caminhos" de Victor S. Gomez Naquela mesma noite partimos para Petrópolis, estava frio, o inverno chegou, direto da Argentina, era só o que ela nos manda. Pi pegou seu carro e seguimos direto pro sitio dos pais de Verônica. saímos de Botafogo às 19 horas. No portão três enormes bases ingleses nos receberam. Lindos, grandes e carinhosos amigos. Fomos direto para sala de sauna, tiramos a roupa toda e depois mergulhamos na piscina, um frio imenso com cerração forte nos impediram qualquer brincadeira. Para fora da piscina apenas nossas cabeças assim não sentíamos o frio. Três crianças dentro d'água, vivendo uma noite de liberdade, num inverno dos mais lindos e inesquecíveis. Depois longas conversas noite à dentro ao lado da lareira. Pela manhã café fresquinho e volta para a minha realidade difícil e dura no subúrbio do Rio de Janeiro. Lá ainda era fresco o barulho das botas no asfalto.